Esportes Titulo
Enterrado campeao brasileiro de boxe assassinado
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 17:33
Compartilhar notícia


O campeao brasileiro de boxe, categoria peso leve, Marcelo "Pirelli" Gonçalves, foi assassinado na madrugada de sábado , na avenida Martins Fontes, em Santos, SP. Ele foi atingido nas costas por dois tiros quando voltava para casa na garupa da moto pilotada por Sidnei Amorim Couto. Pirelli morreu no local . Couto morreu na Santa Casa.

Pirelli foi enterrado neste domingo, às 9 horas, no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, que o patrocinava há quatro anos. Até este domingo à tarde a polícia nao tinha pistas do autor dos disparos. Pirelli ajudava o amigo Sidnei Couto que trabalhava como segurança em um salao de baile no centro da cidade. Eles foram atingidos por volta das 5h15, quando voltavam para a casa.

A polícia trabalha com a hipótese de que Pirelli tenha sido assassinado por engano, pois Couto teria sido jurado de morte por ter separado uma briga há algumas semanas.

Com 26 anos, Pirelli tinha um futuro promissor no boxe. Ainda este mês ele iria para o México treinar para a disputa, em maio, do título mundial dos pesos leves da Associaçao Mundial de Boxe. Antes queria disputar o Cinturao Continental das Américas. Para Newton Campos, presidente da Federaçao Paulista de Boxe, "Pirelli era um excelente atleta e teria uma carreira vitoriosa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;