Economia Titulo
Em pleno Carnaval, mais de 17 mil vagas
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
04/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Em semana de Carnaval os interessados em conseguir uma vaga no mercado de trabalho encontrarão 17.480 oportunidades nos centros públicos de emprego. Desse total, 3.148 estão distribuídas entre as sete cidades.

Entre os postos públicos do Estado de São Paulo, o que mais recruta vagas são os CATs (Centros de Apoio ao Trabalhador), da Secretaria Municipal de Trabalho da Capital, com 10.018 vagas, sendo 689 para a região.

Entre as ofertas estão 268 chances para profissionais do ramo de serviços domésticos. Entre as funções estão: acompanhante de idosos, babás, copeiros, cozinheiras e empregadas domésticas.

Os empregadores exigem no mínimo seis meses de experiência na função e ensino fundamental completo.

Outras 3.508 vagas estão concentradas nas unidades dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Trabalho do Estado.

Para o Grande ABC são destinadas 998 ofertas de empregos. O CEAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), com unidades no município, dispõem de 705 vagas.

Na Grande São Paulo, o CIET (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda), em Guarulhos, tem em seu banco de dados 1.729 postos. As chances são para todos os níveis escolares. A faixa salarial vai de R$ 380 a R$ 6.900.

Já os centros de trabalho localizados no Grande ABC somam 1.520 oportunidades. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André disponibiliza 932 vagas. A unidade de Diadema oferece 588 postos.

Plantão - Por causa do Carnaval os postos públicos voltam a funcionar na quarta-feira, após o meio-dia, exceto as unidades do CEAT, que voltam no dia 11.

Serviço – Endereços das unidades nos sites: PAT (www. emprego.sp.gov.br/pat/), CAT (http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/trabalho/), CPETR de Santo André (www.central.org.br), CPETR de Diadema (www.diadema.sp.gov.br), CEAT (http://ceatsp.org.br/trab_negocios.htm) e CIET (www.guarulhos.sp.gov.br).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;