Economia Titulo
Consumidor vai às compras de Páscoa
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
03/02/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O Grupo Pão de Açúcar saiu na frente da concorrência e, antes mesmo do feriado de Carnaval, começou a preencher as gôndolas de suas unidades com coelhinhos e mini ovos de chocolate.

Já os outros hiper e supermercados presentes no Grande ABC, como o Sam’s Club, o Carrefour e a Coop (Cooperativa de Consumo), começam a enfeitar as lojas com ovos de chocolate e bolos pascais a partir do dia 5 de fevereiro.

A maioria dos consumidores da região vê com bons olhos a antecipação das vendas, principalmente, porque alguns estabelecimentos oferecem no começo preços em oferta. “Acho interessante o comércio se preparar, assim oferece um espaço de tempo maior para fazermos as pesquisas”, comenta a coordenadora pedagoga, Sueli Stoquini.

Outra consumidora, que além de estar de olho nos preços, planeja sair antes às compras é a arquiteta andreense Lylla Gomes.

“Antecipo para encontrar uma maior variedade de produtos em perfeito estado. Acredito que neste ano os itens estão até 10% mais caros”, aponta Lylla.

Já a mauaense Eliana dos Santos Silva acredita que é uma tática de negócios dos supermercados comercializarem doces mais de um mês antes da Páscoa.

“Se você não quiser sair do supermercado com uma criança chorando, o ideal é fazer como eu, comprar um dos mais baratinhos (R$ 2,99)”, esclarece Eliana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;