Esportes Titulo São Bernardo
Tigre anuncia contratação do veterano lateral Léo Veloso

Jogador integrou elenco do Santa Cruz no acesso à Série A e tem sete anos de Europa

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Bernardo anunciou ontem o segundo reforço para o Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Léo Veloso, 28 anos, auxiliou o Santa Cruz no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e chega ao Tigre com a intenção de ajudar a conquistar vaga na Série D nacional. E, na bagagem, o atleta traz bastante experiência de quem foi revelado pelo Atlético-MG e soma passagem de sete anos pelo futebol europeu defendendo – entre 2007 e 2013 – o Williem, da Holanda, o Cluj, da Romênia, e Chronomorets, da Ucrânia, além do Goiás.

“Estou muito feliz por acertar com um clube organizado e que possui uma estrutura de trabalho muito boa. O que o São Bernardo, na figura do presidente Luiz Fernando Teixeira, oferece me faz acreditar em uma campanha digna e com a vaga na Série D”, destacou o reforço, que ganhou as boas-vindas do presidente do Tigre. “Acreditamos na capacidade do Léo e na vasta experiência dele no futebol”, disse o dirigente.

Léo Veloso chega ao clube para disputar posição com Magal, que também pode ser utilizado como meia, e Eduardo, que atua nas duas laterais. Antes dele, o São Bernardo já havia anunciado o zagueiro Diego Ivo, que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta. Os reforços devem começar a trabalhar com o elenco aurinegro no início de janeiro.

A intenção da diretoria é divulgar acerto com um volante nos próximos dias. O presidente declarou que dois atacantes estão na mira e pelo menos um deles também deve ser oficializado até o fim do ano, praticamente fechando o elenco para a disputa da elite na próxima temporada.

JOGO TREINO

Ontem pela manhã, no Estádio 1º de Maio, o São Bernardo realizou jogo treino contra o Flamengo de Guarulhos e ficou no empate sem gols. Na primeira etapa, o técnico Roberto Fonseca utilizou muitos atletas que devem ser titulares em 2016; na segunda, jogadores que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior ganharam oportunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;