Política Titulo Mauá
Edílson exalta gestões do PT e diz que Rogério ‘cospe no prato que comeu’

Para secretário de Donisete, ex-petista ‘passa por ridículo’ ao criticar sigla

Por Júnior Carvalho
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Governo na gestão do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), Edílson de Paula (PT) rebateu as declarações feitas pelo vereador Rogério Santana (Rede), que deixou o PT recentemente, sobre os rumos do partido. Para o petista, o parlamentar “cospe no prato que come” ao criticar a legenda pela qual foi filiado durante quase 30 anos.

Edílson lembrou ainda a passagem de Rogério pelo governo Donisete, no qual foi secretário de Serviços Urbanos. O parlamentar deixou o cargo em outubro, depois de ter sido rejeitado na escolha pela vice da legenda em 2016. Para Edílson, os ataques são injustos “se comparar as gestões do PT em Mauá” com as demais administrações na cidade.

“O Rogério teve sucesso no PT. Pelo partido, foi eleito para o quarto mandato de vereador, foi duas vezes presidente da Câmara, ficou à frente de uma secretaria estratégica do governo. Então, ele precisa mudar esse discurso, senão vai passar pelo ridículo quando for para rua no ano que vem pedir voto. Como ele quer que a população entenda que ele fale mal de uma casa onde permaneceu por tanto tempo?”, disparou Edílson.

Rogério saiu do PT em outubro e voltou para a Câmara após deixar o cargo de secretário. Apesar de adotar postura de governista, reagiu com rispidez à decisão do diretório estadual da legenda em exigir sua cadeira na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária. O parlamentar argumentou que o “desvio de conduta” da legenda é que lhe credenciaria a pedir a cassação do petismo. As declarações do parlamentar irritaram a cúpula do governo, ainda mais porque Rogério é prestigiado com cargos na administração.

“Se você comparar, entre 2004 e 2008, durante as gestões do Diniz (Lopes, PR) e do Leonel (Damo, PMDB) não conseguiram entregar uma creche sequer, ao contrário do nosso governo que, apesar das dificuldades financeiras, garantiremos R$ 500 milhões em investimentos”, pontuou o secretário de Governo, ao enaltecer a gestão de Donisete.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;