Esportes Titulo Handebol
S.Bernardo bate Concórdia e leva nono título da Liga Nacional

No Ginásio do Baetão, time da região fez 21 a 20 nas catarinenses e sagrou-se campeão

Por Da Redação
22/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Pela nona vez o time feminino da Metodista/São Bernardo comemorou o título da Liga Nacional de Handebol. Ontem, jogando no Ginásio do Baetão, a equipe do Grande ABC venceu o UnC/Concórdia por 21 a 20 e pôde soltar o grito de campeã.Foi a quarta vez seguida que os times decidiram a competição. Em 2012 e no ano passado, a Metodista levou a melhor, enquanto que em 2013 as catarinenses ergueram o caneco.

Como pediu a ponta da equipe são-bernardense, Célia Costa, a presença da torcida ao Baetão seria fundamental. E foi o que aconteceu, já que o Baetão recebeu um grande público, que ‘jogou’ com o time da casa.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as equipes se revezando na dianteira do placar e reclamando muito das marcações feitas pela arbitragem. Sendo assim, quando o duelo chegou ao intervalo o placar anotava 11 a 11.

Na etapa final, as visitantes passaram a cometer muitos erros no ataque e a Metodista aproveitou para enfim disparar no marcador. Na metade do tempo, conseguiu abrir quatro gols de vantagem.

Porém, Concórdia reagiu e igualou o placar em 20 a 20. A tensão tomou conta do Baetão e o empate seguiu até que, no último minuto, Tainara Luna anotou o gol do título da Metodista. “A coletividade foi nosso forte”, disse a goleira e capitã Ariadne Moreira. “Fico feliz por todos esses títulos e por fazer parte dessa história”, afirmou Célia Costa, que participou dos nove títulos conquistados pela equipe são-bernardense.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Vasco/FAB fez 27 a 19 no São José, no Rio, e ficou com o bronze.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;