Setecidades Titulo Reorganização
Ocupação em instituição de Diadema chega ao segundo dia
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
12/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Aproximadamente 30 alunos que ocuparam na terça-feira a EE Diadema, no Centro, decidiram ontem permanecer na unidade até que representantes do município e Estado comparecem à instituição para reunião com estudantes, pais e professores.

No segundo dia da ocupação, integrantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) também aderiram ao manifesto. “Estamos ajudando com a alimentação dos estudantes”, relatou o coordenador da entidade, José Reinaldo de Matos Lima.

Em decorrência da ocupação, as aulas do período noturno foram canceladas. Já as turmas da manhã continuam com sua grade normalmente, mas com redução na presença de alunos.

De acordo com a estudante do 3º ano do Ensino Médio Evellyn Costa, 17 anos, a diretoria da instituição pede a saída dos alunos. “Eles não estão nos apoiando. Sempre falam que devemos sair, mas não vamos recuar enquanto não tivermos uma solução para essa decisão arbitrária que simplesmente será prejudicial para todos nós.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;