Política Titulo Impasse
Prefeitura de S.Caetano diz desconhecer recontratação de Pádua
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
05/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano informou oficialmente que desconhece a possibilidade de o ex-articulador do Paço Antonio de Pádua Tortorello (PTB) ser recontratado. Aliado do petebista, o presidente da Câmara, Paulo Bottura (PTB), vinha insistindo para que o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) readmitisse o correligionário.

Ao Diário, Bottura afirmou categoricamente que Pádua seria nomeado para a assessoria do gabinete do prefeito, depois de sua contratação em cargo comissionado na Secretaria de Assuntos Jurídicos ter sido cancelada uma semana depois de publicada. Ontem, porém, a administração rechaçou essa possibilidade.

Com a resistência do Paço em reaproveitar os serviços de Pádua, Bottura tende a contratar o aliado – com quem trabalhou na gestão do prefeito Luiz Tortorello (que morreu em 2004) – no próprio Legislativo. O dirigente da Casa, inclusive, já antecipou essa intenção. Aos 74 anos, Pádua enfrenta críticos da administração, que defendem que Pinheiro não resgate figuras da velha guarda da política da cidade.

Embora oficialmente a administração e Pádua aleguem que o cancelamento da contratação se deu em comum acordo, ventila-se que o impasse teria relação com a briga entre o petebista e o vereador Chico Bento (PP), em 2014, quando o parlamentar – então candidato do governo – perdeu a eleição para a presidência da Câmara para Bottura (que levou o páreo com auxílio da oposição). Na época, Pádua acusou o progressista de ter o ameaçado com uma peixeira. Chico, que nega a ameaça, insinuou que Pádua teria manobrado para alterar o resultado da disputa e favorecer Bottura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;