Setecidades Titulo Diadema
Polícia fecha desmanche irregular na Vila Paulina

Ruas escuras serviram de esconderijo para quadrilha

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As escuras ruas de terra da Vila Paulina, em Diadema, foram o cenário ideal para uma quadrilha do bairro desmanchar os carros que roubava na região. Mas os três integrantes acabaram se dando mal na madrugada de ontem, quando foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Várias peças de carros foram apreendidas.

Em ronda pelo local por volta das 3h, os policiais perceberam o pintor Felipe Moreira, 20 anos, e Wellington Ferreira da Silva, 24, desmontando um Astra preto. Ao constatarem pelo Centro de Operações da Polícia Militar que se tratava de veículo roubado, indagaram os dois rapazes, que confessaram.

A vítima era morador da Capital e levava a namorada para São Bernardo quando foi abordado por um homem com uma espingarda calibre 22, que fazia ameaças e ofensas para que desocupassem o carro.

Sem alternativa, os dois acusados levaram os policiais até a casa do provável líder da quadrilha, em local próximo. Melquiades da Silva Alves Pereira, 21, guardava em casa as rodas e alguns itens das vítimas, como cartões de crédito e documentos, além da arma do crime e algumas peças de carro que teriam sido roubados antes.

Todos foram levados ao 1º DP (Centro) de Diadema, onde o caso foi registrado, e atutuados por roubo. Seguiam na carceragem do 3º DP (Campanário) esperando transferência para o Centro de Detenção Provisória da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;