Internacional Titulo
Rebeldes chechenos matam 15 soldados russos em emboscada
Por Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 11:49
Compartilhar notícia


Rebeldes chechenos emboscaram uma caravana militar russa nas encostas das montanhas da Chechênia, matando 15 soldados, segundo disseram nesta segunda-feira as autoridades de Moscou.

Entre 50 e 60 combatentes rebeldes atacaram os soldados perto do povoado de Serzhen-Yurt, onde oito rebeldes foram mortos e dois capturados, anunciou Sergei Yastrzhembsky, porta-voz do governo federal na Chechênia.  

Yastrzhembsky indicou também que o presidente russo, Vladimir Putin, tinha sido informado do ataque organizado, segundo os militares, por mercenários de origem árabe.

As emboscadas chechenas nas últimas semanas provocaram pesadas baixas às tropas de Moscou. Combatentes rebeldes na vizinha Ingushetia, que nao quiseram se identificar, disseram que nove dos 23 veículos do comboio federal foram destruídos durante os 40 minutos de confronto.

Tanto chechenos quanto os russos afirmaram que a a área foi abandonada com a chegada de helicópteros do exército que lançaram ataques com foguetes.

Segundo Yastrzhembsky, tropas russas cercaram a regiao da emboscada e estavam procurando os rebeldes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;