Esportes Titulo Liga dos Campeões
PSG terá de quebrar tabu do Barça para continuar na Liga

Time francês nunca conseguiu vaga após perder
o primeiro duelo em casa; Bayern recebe o Porto

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
21/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Liga dos Campeões da Europa conhecerá seus primeiros semifinalistas hoje. Às 15h45, o Barcelona recebe o Paris Saint-Germain, enquanto o Bayern de Munique duela com o Porto na Alemanha por uma das quatro vagas em disputa do torneio de clubes mais recheado de estrelas do mundo.

Na Espanha, os franceses terão de quebrar um tabu se quiserem avançar. Isso porque o Barcelona avançou na Liga nas 34 das últimas 36 vezes em que venceu a partida da ida na casa do adversário – neste caso, 3 a 1. Além disso, nas três vezes em que o PSG foi derrotado em seus domínios no primeiro duelo, acabou eliminado.

“Nosso problema é que nós temos de marcar três gols. Temos poucas chances de ganhar, e é praticamente impossível não tomar gols contra o Barcelona”, comentou o técnico Laurent Blanc, do PSG. Um fio de esperança pode ser o retorno do sueco Ibrahimovic e do italiano Verratti, dois dos principais jogadores do elenco, que cumpriram suspensão na ida.

Apesar disso, Luis Enrique, treinador do Barcelona, não acredita que os reforços alterem o modo dos franceses jogarem. “Ibrahimovic e Verratti são dois jogadores importantíssimos para eles, mas não muda muito porque o PSG vai jogar da mesma forma”, avaliou. “O sueco é um dos melhores centroavantes do mundo”, elogiou.

No outro duelo do dia, o Bayern de Munique também terá de reverter os 3 a 1 que sofreu no Estádio do Dragão semana passada. Mas, desta vez, os números estão ao lado dos alemães, que marcaram 13 dos 24 gols nos quatro jogos em casa e não sofreram nenhum.

Apesar da ausência de nomes como Ribéry e Robben, lesionados há quase um mês, o técnico Josep Guardiola está otimista. “Teremos de correr mais riscos. Não será fácil, mas estou otimista que chegaremos às semifinais”, comentou.

Já pelo lado português, os brasileiros Danilo e Alex Sandro, ambos ex-laterais do Santos, estão suspensos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;