Cena Política Titulo
Diante dos problemas, faz cara de rica

A cidade de Diadema vive momentos conturbados, com a administração Lauro Michels (PV) tendo de enfrentar alguns graves problemas, muitos deles causados pela própria condução da gestão

Por Do Diário do Grande ABC
10/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A cidade de Diadema vive momentos conturbados, com a administração Lauro Michels (PV) tendo de enfrentar alguns graves problemas, muitos deles causados pela própria condução da gestão. Os servidores municipais estão descontentes com a proposta de reajuste de 3,5% que receberam do Paço. Avisaram que entrarão em greve. A máquina vai parar. Ontem, este Diário relatou que um condomínio particular e o poder público não cumpriram uma lei que determinava a implementação de uma rua entre os prédios, para escoar o trânsito local. Improbidade administrativa à vista. Sem falar nas obras paradas. São creches e unidades de Saúde que não ficam prontas nos prazos determinados. Tem casos que o projeto sequer saiu do papel. Não foi colocado um tijolo sequer. Mas parece que o município tem se desenvolvido bem. Ao menos no olhar da Câmara, que também tem casos obscuros a serem resolvidos, como folha de ponto assinada antecipadamente por servidores da Casa. Ontem, por exemplo, os vereadores receberam a cantora Erikka Rodrigues, do hit Cara de Rica. Nascida em Diadema, ficou famosa a partir do Programa Raul Gil. Vereadores aprovaram voto de congratulação à artista. Tietaram. Lúcio Araújo (PV) divulgou a foto nas redes sociais. Deve estar tudo bem encaminhado para solução rápida e eficaz dos problemas, não é mesmo, nobres vereadores? O povo agradece.

Bancada dividida
Os dois representantes do Grande ABC na Câmara Federal votaram de maneira diferente no projeto que estende as terceirizações em todos os setores produtivos. Considerando a matéria retrocesso e para dar satisfação à sua base eleitoral, Vicentinho (PT) votou contra. Já Alex Manente (PPS) votou a favor da proposta.

Traz picanha
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), chamou ontem os 21 vereadores para participar de churrasco numa entidade do município. Tudo para demonstrar que o clima entre Executivo e Legislativo está nos conformes. A maioria aceitou o convite. Mas cadê aquele grupo de parlamentares combativos de outrora, denominado G-12? Cadê o bloco de parlamentares que fazia vistorias e investigava o andamento da gestão petista? Cadê os vereadores ditos independentes?

Segundo ato
Hoje, às 19h, o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira (PRB), estará no treino de judô, na sala de artes marciais do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. É a segunda vez que o republicano estará na região. No fim de março, lançou em São Caetano o calendário esportivo de São Paulo para este ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;