Política Titulo Discurso
Alex defende Turismo em 1ª fala

Discurso inicial do popular-socialista como deputado federal é de busca de alternativas à economia da região e redução da maioridade penal

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em seu primeiro discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado Alex Manente (PPS) defendeu o incentivo ao Turismo no Grande ABC, como forma de ser nova alavanca econômica da região.
Alex utilizou exemplo dado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages (PMDB), que, em entrevista exclusiva ao Diário, comentou sobre a possibilidade de as sete cidades oferecerem opções turísticas diferenciadas. Exemplo foi visitações ao parque fabril e automotivo do Grande ABC, que concentra diversas montadoras multinacionais.

“Queremos buscar no turismo a alavanca da economia, pois o setor tem enorme potencial a ser explorado no Brasil – além do lazer, entretenimento, cultural, patrimônio histórico e natureza, também temos o turismo corporativo pra ser explorado”, comentou. “Perdemos na nossa região 8.500 empregos diretos na indústria, portanto buscar alternativas é essencial”, adicionou.

Em sua fala, o popular-socialista voltou a defender a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos – tema aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa. Citou o assassinato da dentista Cinthya Moutinho de Souza, em abril de 2013, queimada viva por dois menores. “Essa mudança é necessária. Fizemos grandes campanhas colhendo mais de 200 mil assinaturas em abaixo-assinado e estamos nos empenhando em tornar a redução uma realidade o mais rápido possível.”

Alex também versou sobre atraso de obras na gestão de Luiz Marinho (PT) em São Bernardo e propôs a criação de frente parlamentar em defesa da indústria do Grande ABC. “Para gerar empregos, manter a indústria forte, precisamos buscar alternativas, modificar a questão de produtos que vêm sem a taxação necessária e afetam a economia industrial brasileira que concorre com mercadorias da Ásia. Precisamos discutir temas fundamentais, como a reforma tributária, taxação de produtos”, discorreu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;