Setecidades Titulo
Prefeitura de Mauá promove Fórum de Segurança Alimentar
Por Do Diário OnLine
10/07/2003 | 08:42
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá promove na próxima terça-feira, a partir das 19h, no Teatro Municipal, o Fórum Municipal de Segurança Alimentar para apresentar e discutir as propostas que integrarão as políticas da Coordenadoria de Segurança Alimentar.

Com a realização do Fórum serão definidos os membros e os critérios para formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, organização que vai caminhar de acordo com as diretrizes do Programa Fome Zero, do governo federal.

Nesta terça-feira, dia 8, o prefeito Oswaldo Dias se reuniu com o coordenador de Segurança Alimentar, João Carlos Alves, com líderes religiosos, representantes de entidades, empresários e sua equipe de governo para dar início à discussão dessas políticas. Tudo o que foi apresentado no evento será levado ao Fórum.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância da elaboração do mapa da fome e da desnutrição do Município, que a Coordenadoria de Segurança Alimentar deu início. "A população que vivencia a fome deve ter acesso ao alimento facilitado, mas também deve ter acesso aos outros programas oferecidos pela Prefeitura para o pleno exercício da cidadania", disse o prefeito.

Entre as propostas que profissionais da coordenadoria querem colocar em prática e que serão discutidas no Fórum estão a implementação do Banco de Alimentos, com o aproveitamento da estrutura existente no Programa de Suplementação Alimentar - que distribui 1,2 mil pratos de sopa a comunidades carentes todos os dias e o Restaurante Popular, que vende refeições a R$ 1 -, e a criação de um Fundo Pró-Segurança Alimentar.

A comunidade poderá participar do Fórum Municipal de Segurança Alimentar que ocorre no próximo dia 29. Para isso, basta comparecer ao Teatro Municipal, localizado na rua Gabriel Marques, s/nº, Centro, ao lado da Prefeitura.

Os interessados em conhecer e colaborar com a Coordenadoria de Segurança Alimentar podem se dirigir à sede do órgão, que fica na rua Ribeirão Preto, 25, Jardim Pedroso (Complexo do Educandário). O telefone para informações é 4512-7541.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;