Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Diarinho
>
Games
Jogos 'Pokémon Sword' e 'Pokémon Shield' batem
marca de 16,06 milhões de unidades vendidas

Títulos da popular franquia também ajudaram a alavancar quantidade de Nintendo Switch comercializados

Do Diário do Grande ABC
04/02/2020 | 12:50
Compartilhar notícia
Divulgação


A Nintendo revelou que os jogos ''''''''Pokémon Sword'''''''' e ''''''''Pokémon Shield'''''''' ultrapassaram a marca de 16,06 milhões de unidades vendidas mundialmente. 

Os títulos são os mais recentes da popular franquia de RPG com monstros virtuais e foram lançados em 15 de novembro para o console Nintendo Switch.

Em sua primeira semana de lançamento, eles venderam 6 milhões de unidades, sendo o jogo que mais foi comercializado neste curto período para Switch, que também teve seu número de vendas aumentado por causa da chegada das novas atrações. A marca ficou à frente de populares séries, casos de Mario e Zelda.

Dentro do universo da franquia, ''''''''Sword'''''''' e ''''''''Shield'''''''' já deixaram para trás os números obtidos pelos antecessores ''''''''Pokémon Let’s Go Pikachu'''''''' e ''''''''Pokémon Let’s Go Eevee'''''''', de 2018, e ''''''''Pokémon Sun'''''''' e ''''''''Pokémon Moon'''''''', ambos de 2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.