Cultura & Lazer Titulo Cinema
Piores do ano e da década
Do Diário do Grande ABC
08/03/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O prêmio norte-americano Framboesa de Ouro, que destaca os piores do ano no cinema, divulgou seus ‘vencedores' na noite de anteontem. O evento também elegeu os piores da década.

Sandra Bullock - uma das favoritas ao Oscar de melhor atriz na noite de ontem (depois do fechamento desta edição) - recebeu pessoalmente o troféu Framboesa de Ouro (Razzie) de pior atriz do ano pela comédia Maluca Paixão. No Oscar, a artista foi indicada pela atuação em Um Sonho Possível.

O pior filme foi Transformers: A Vingança dos Derrotados, que ganhou ainda os Framboesas de diretor (Michael Bay) e roteiro. O troféu de pior ator ficou com o grupo Jonas Brothers, por sua atuação em Jonas Brothers 3D.

Em ocasião do trigésimo aniversário da premiação, os Framboesas de Ouro também ‘premiaram' os piores da década, que foram o filme de ficção científica A Reconquista, com John Travolta, enquanto que Eddie Murphy e Paris Hilton foram considerados os piores atores.

O troféu maldito de Hollywood consiste em uma framboesa do tamanho de uma bola de golfe sobre uma bobina de filme Super 8.

Normalmente - e por razões óbvias -, os ‘vencedores' do Razzie poucas vezes comparecem ao evento para receber o detestado prêmio.

Mas Sandra Bullock conhecida por seu senso de humor, mostrou que tem jogo de cintura e foi ao Teatro Barnsdall de Los Angeles para receber seu Framboesa.

A atriz distribui DVDs de Maluca Paixão aos participantes, e disse: "Voltarei no ano que vem se prometerem que verão o filme e vou perguntar a vocês se foi realmente a pior atuação do ano".

"Se não for o caso, devolverei o meu Razzie", acrescentou, antes de revelar que para ir à cerimônia havia deixado momentaneamente um jantar de caridade com Jeffrey Katzenberg, um dos produtores mais influentes de Hollywood. "Agora tenho que voltar, já que, como sabem, trata-se de Jeffrey Katzenberg, e isso pode impedir que eu volte a trabalhar", ironizou.

Bullock também ganhou o Framboesa de pior casal do ano ao lado de Bradley Cooper pelo mesmo filme. Para arrebatar o título de pior atriz do ano, ela superou Beyoncé (Obsessiva), Miley Cyrus (Hannah Montana: O Filme), Megan Fox (Garota Infernal e Transformers: A Vingança dos Derrotados) e Sarah Jessica Parker (Cadê os Morgans?). (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;