Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Museus têm boas opções


Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC

20/11/2009 | 07:00


Museus paulistanos também estão com programação especial para comemorar o Dia da Consciência Negra. A lista vai de exposições de fotografia e objetos até mostra de filmes, além de concerto e apresentação circense.

Destaque para a exposição África em Nós, no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera. A mostra é resultado de um concurso que selecionou 100 imagens entre 7.000 fotografias inscritas. Três delas são de profissionais do Grande ABC: o fotógrafo do Diário Nário Barbosa, de São Bernardo, e Leonardo Colosso e Vagner Calzatti, ambos de Santo André. As fotos ficam expostas até 6 de janeiro, mas também podem ser vistas no site www.africaemnos.com.br.

Ainda no Museu Afro Brasil será aberta hoje, às 18h, a mostra Eu Tenho um Sonho: De King a Obama - a Saga Negra do Norte. Fotos, textos e objetos contam a luta negra nos Estados Unidos, desde Martin Luther King até Barack Obama.

No Museu da Imagem e do Som ocorre a mostra de filmes O Negro como Autor e Personagem da Ação Cinematográfica. São oito programas no total, até domingo. Entre as fitas estão Jubiabá (1987), de Nelson Pereira dos Santos, Integração Racial (1964), de Paulo César Saraceni, e Assalto ao Trem Pagador (1962), de Roberto de Farias.

O Museu da Casa Brasileira apresenta, às 11h de hoje, o concerto Navio Negreiro, com o Coral da USP, sob a regência de Tiago Pinheiro. E às 16h30, show com as Tias Baianas Paulistas e a Ala dos Compositores Kolombolo.

Já o Museu da Língua Portuguesa exibe o espetáculo Circo de Ébanos, hoje, às 14h.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;