Esportes Titulo Ciclismo
Atleta de São Caetano vence sexta etapa da Volta de SP
Lucas Tieppo
Com Agências
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O cubano Michel Garcia, da equipe de São Caetano, venceu ontem a segunda etapa consecutiva da Volta Ciclística de São Paulo. A sexta parte da competição foi disputada entre Ribeirão Preto e Bauru e o ciclista completou os 211,6 km com o tempo de 5h02min29. O segundo colocado foi o português Sérgio Ribeiro, que continua na liderança da competição.

"A etapa de hoje foi muito difícil, muito longa, com subidas, vento e sol fortes. Pedalei o tempo todo junto com o pelotão e as equipes fizeram um bom trabalho para alcançar a fuga. Minha equipe me levou para a frente, já sabíamos que havia uma curva forte no final e ali já acelerei para o sprint final", afirmou Michel Garcia, que também venceu a etapa de quarta-feira.

Na classificação geral, o português Sérgio Ribeiro segue na frente, agora com 17h36min45, seguido pelo seu compatriota Bruno Pires. O ciclista uruguaio Nestor Torres, da equipe de São Bernardo, está na quarta colocação e é o atleta da região mais bem colocado, 1min17 atrás do líder.

A sétima etapa, disputada hoje entre Bauru e Sorocaba, marca o retorno dos atletas à capital paulista. Os ciclistas largarão às 7h de Bauru e, logo depois, entrarão em um ônibus para o trecho neutralizado até Pardinho, distante 119 km, fazendo a relargada na cidade, às 9h30, com destino a Sorocaba. Serão mais 181 quilômetros, com previsão de chegada cerca de 4h30 depois, no Parque das Águas.

No total, a Volta Ciclística de São Paulo tem nove etapas, e a última será disputada no domingo, entre Jundiaí e São Paulo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;