Esportes Titulo Sem mágoas
Rubens elogia Nelsinho e ataca Nelsão
Flavio Gomes
Especial para o Diário
21/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de receber muitas críticas de Nelson Piquet durante a carreira, Rubens Barrichello não quis ir à forra aproveitando o insucesso de Nelsinho, filho do tricampeão mundial, que foi demitido da Renault. Mostrando apreço pelo ex-piloto da equipe francesa, o representante da Brawn descartou uma "revanche" e elogiou Nelsinho, mas cutucou seu voraz crítico.

"Revanche é uma coisa feia, que não deveria existir. Eu gosto do Nelsinho, é uma pessoa que mostrou ter um coração bom e não teve sua chance boa. Em poucas palavras, eu diria que o Nelsão foi um grande piloto, mas tem muito ainda a aprender como pessoa. Já o Nelsinho é o contrário", disse Barrichello em Valência.

Perguntado sobre a situação de Nelsinho após a demissão, Rubens afirmou que a dispensa não fez bem para a carreira do compatriota, mas que a entrada de novas equipes pode ajudar a reverter isso. "Deve ser muito difícil ter um pai famoso que foi tricampeão mundial. Não sei como foi feito o contrato, mas ser mandado embora no meio de uma temporada não é bom para a carreira do piloto. Porém, também tem três novos times chegando no ano que vem, ele tem total chance de refazer a carreira. Só que esse momento não é muito bom para ele."

Barrichello será o único representante do Brasil no GP da Europa, no fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;