Esportes Titulo Vôlei
Começa o Paulistão das estrelas
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje o Campeonato Paulista de Vôlei mais badalado dos últimos tempos. A principal competição estadual do País reunirá uma série de atletas olímpicos - Dante, Serginho, Fofão, Mari e Sheilla, entre outros - e irá implementar uma série de ‘inovações' que prometem reaproximar o público do esporte.

Na rodada de abertura, quatro equipes da região entram em quadra. Com destaque para o Brasil Vôlei/São Bernardo, que encara o Lupo/Náutico/Let´s, às 16h, no Ginásio Poliesportivo.

A principal novidade da equipe, que perdeu o patrocínio do Santander no meio da semana, será o ponta Dante, que volta a defender um clube brasileiro depois de sete anos na Europa.

O jogador, entretanto, atuará como líbero. "O Gian, que é o líbero que substitui o Serginho (na seleção), está com uma lesão na lombar e sentimos a necessidade de usarmos outro jogador na posição. Como o Dante ainda não teria condições de atacar, pelas condições físicas em que ele se encontra, ele vai nos ajudar no fundo de quadra, no passe e na defesa", explicou o técnico Alexandre Stanzioni.

Em São Caetano haverá rodada dupla. O time feminino da Blausiegel - com Fofão, mas sem Mari e Sheilla (seleção) e a cubana Regla Bell - encara o Taboão/UniÍtalo, às 16h. Em seguida, às 18h, ocorre a estreia da equipe masculina da Ulbra/São Caetano, que medirá forças com o Climed/Atibaia.

FORA DE CASA - O GAC Logistics/Santo André fará a estreia no Paulista, às 18h, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba.

Bastante renovada e recém formada, já que contratou oito jogadores para a temporada, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Madeira acredita que pode ser uma das surpresas da competição.

"Temos um planejamento de vencer as equipes que contam o mesmo nível de investimento que o nosso e, entra aquelas que investem mais, o objetivo é ganhar sets e quem sabe jogos, para assim atingir um objetivo que é um lugar entre os quatro que se classificam para as semifinais", explica Madeira.

Meninas de São Bernardo estão na Superliga

O time feminino de vôlei de São Bernardo está na Superliga 2009/10. Ontem, em Juazeiro do Norte (CE), o grupo superou o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/19) e decide hoje (9h, com Sportv) o título da Liga Nacional com o Cativa/Oppnus. Os dois finalistas garantem a classificação para o principal torneio do País.

As duas equipes finalistas chegam à decisão sem perder nenhum set. "Começamos o torneio em ritmo um pouco lento, mas fomos progredindo à medida que as partidas foram acontecendo. O fundamental foi que conseguimos nos manter concentradas em todos os jogos. Pela força que tem a Cativa, teoricamente, a obrigação de venceré delas. Mas viemos aqui para fazer a nossa parte da melhor maneira possível e posso garantir que, no mínimo, daremos trabalho a elas", afirma a ponteira Ana Paula, capitã do São Bernardo.

Assim que encerrar a disputa da Liga, o time do Grande ABC se volta para o Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;