Cultura & Lazer Titulo Santo André
Série de concertos é aberta hoje no Municipal
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje a série Concertos Andreenses de Música Erudita. A primeira atração é o recital da pianista Regiane Yamaguchi, acompanhada do violinista Fernando Travassos, integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O concerto ocorre no Teatro Municipal (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789), às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20.

No palco, a dupla apresenta obras do compositor alemão Ludwig Van Beethoven (1770-1827) e do belga César Franck (1822-1890), além de interpretar grandes clássicos da música brasileira.

A programação segue amanhã com a apresentação do show Festival de Ópera, do Coro de Santo André. O concerto também ocorre no Teatro Municipal, às 20h, e os ingressos serão trocados por um agasalho uma hora antes do início.

O projeto levará a diversos pontos da cidade grupos que apresentam música erudita. Entre as atrações ainda estão a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica de Santo André, a Banda Lyra de Santo André e a pianista Eudoxia de Barros.

"O projeto surgiu da vontade de reunir uma oferta de espetáculos que traduzissem a essência da música clássica e erudita para o público andreense", explica o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Salvo Melo.

As atividades seguem até o dia 28 e a programação completa está no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;