Esportes Titulo Palmeiras
Keirrison tem chance de calar críticos
18/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


 Terminar a primeira fase como líder e com o melhor ataque do Paulistão, com média de dois gols por jogo, não vai ter adiantado nada se o Palmeiras passar em branco hoje contra o Santos. Afinal, só a vitória garante a classificação palmeirense para a final do campeonato.

Assim, a torcida espera que o ataque funcione. A maior aposta é justamente em Keirrison, que sempre marca gols contra o Santos, mas que anda deixando a desejar nos últimos jogos - alguns torcedores chegaram a hostilizá-lo após o empate por 1 a 1 com o Sport, pela Libertadores.

Até o técnico Vanderlei Luxemburgo já destacou que o rendimento de Keirrison caiu com o assédio dos europeus. Mas, blindado pela assessoria de imprensa do clube, o atacante não deu entrevistas durante a semana. Assim, os demais atletas que falaram por ele afirmaram que o artilheiro está "tranquilo" e "focado".

Com dez gols em quatro jogos contra o Santos - dois pelo Coritiba, no ano passado, e dois pelo Palmeiras -, Keirrison tem hoje a chance de calar os críticos. Mas vai encontrar do outro lado uma zaga experiente, com jogadores como Fábio Costa, Fabão e Fabiano Eller, todos com mais de 30 anos - o artilheiro palmeirense, por sua vez, tem apenas 20 anos.

Mas, nesta dura missão no clássico, Keirrison deve ter a ajuda de Diego Souza, destaque do Palmeiras nos últimos duelos. "Aprendi no Grêmio que em jogo decisivo tem que viver de loucura" avisou o atleta. "Se precisamos do resultado, tem de ir logo para matar o adversário. Não consigo ter paciência. Se ficar tocando a bola, corre o risco de cair no marasmo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;