Esportes Titulo Nop topo
Vitória no clássico garante liderança ao Palmeiras
Por
27/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A 16ª rodada do Paulistão, disputada no meio de semana, foi generosa com o Palmeiras. Com a vitória sobre o Bragantino e o empate entre Corinthians e Ponte Preta, os palmeirenses só precisam de mais três pontos para garantir matematicamente a classificação para as semifinais do campeonato na primeira colocação. Basta, portanto, vencer o São Paulo no clássico de amanhã, no Estádio do Morumbi.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Paulista, o Verdão lidera com 40 pontos, seis a mais do que o Corinthians (segundo colocado).

O meia Cleiton Xavier fala da importância de um triunfo no clássico. "Vai nos dar tranquilidade para trabalhar, além de conseguirmos vantagem na próxima fase", admitiu o jogador, que não esconde estar com o pensamento no jogo contra o Sport, dia 8, em Recife, pela Libertadores.

Na verdade, todo o planejamento palmeirense está voltado para o desafio em Pernambuco. E uma vitória amanhã ajudará nos planos do clube: assim, os últimos dois jogos da primeira fase do Estadual serviriam apenas para o técnico Vanderlei Luxemburgo fazer testes na equipe e dar descanso a titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;