Esportes Titulo Seleção
Escalação de Ronaldinho depende da lesão de Kaká
26/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Badalado por onde quer que passe, o problema de Ronaldinho Gaúcho hoje é justamente no lugar que lhe deu fama dentro das quatro linhas. A má fase, que já dura mais de dois anos, provoca situação pouco comum na equipe do técnico Dunga. O astro do Milan só entrará como titular no domingo, contra o Equador, em Quito, se Kaká não se recuperar de lesão até lá.

Até 2006, falar em Ronaldinho Gaúcho como suplente era ofensa. Mas, depois do Mundial da Alemanha, em que foi mal - a exemplo de quase todo o time brasileiro -, deixou de ser intocável.

No Milan, também não vem conseguindo espaço. Na última rodada do Campeonato Italiano, por exemplo, entrou apenas no segundo tempo do jogo contra o Napoli.

Analistas, amigos, companheiros e treinadores perguntam quando o astro vai voltar a brilhar. "Sei que todos esperam de mim um grande futebol", reconheceu o craque, constrangido, mas sempre bem-humorado. "Também quero jogar bem."

Kaká sabe que pode tirar Ronaldinho Gaúcho da equipe titular, mas preferiu deixar o assunto para o técnico Dunga, mantendo a postura politicamente correta que adota desde o início da carreira. E disse estar confiante em enfrentar o Equador no domingo, embora ainda sinta dores no pé esquerdo.

"Venho de uma torção no pé, parei cinco semanas, voltei, senti o problema de novo e, no fim de semana, voltei", comentou o jogador. "Tive de parar para me recuperar e estou bem melhor, mas podem ter certeza de que todos os atletas jogam com algum tipo de dor."

Segundo Kaká, o dia decisivo para sua escalação na partida de domingo será sexta-feira, quando fará o primeiro treino com bola na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). "Ele só vai para o jogo se treinar com bola, é uma questão de bom senso", comentou o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco.

A presença de Kaká é a única dúvida de Dunga após o segundo dia de treinos. O time deve ser o mesmo que venceu a Itália, em fevereiro, por 2 a 0, em amistoso disputado em Londres, na Inglaterra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;