Esportes Titulo Stock Car
Antonio Pizzonia confirma participação na Stock Car
Por André Battistini
Especial para o Diário
24/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O piloto Antonio Pizzonia confirmou ontem a sua participação na temporada 2009 da Stock Car, competição que começa no domingo. Pizzonia irá disputar sua segunda temporada completa na categoria, desta vez pela equipe Amir Nasr Racing.

"Estou muito feliz em continuar correndo na Stock Car, e por assinar com uma equipe que sempre tive vontade de integrar", comemorou o piloto de Manaus.

Pizzonia participou de três temporadas na Fórmula 1 (2003 a 2005), além de correr em outras categorias como a Champ Car e a Superleague.

Único representante da região Norte do País na principal competição de automobilismo nacional, Antonio Pizzonia está bastante esperançoso. "Agora vamos ter que acertar um carro completamente novo, e com a união de nossas experiências, acredito que poderemos alcançar o sucesso em um curto prazo de tempo", disse o piloto, que terá Claudio Caparelli como companheiro de equipe.

A temporada 2009 da Stock Car será marcada por muitas trocas de equipes. Apenas onze dos 32 pilotos que confirmaram presença na competição, correrão na mesma equipe do ano passado.

TREINOS - Após três meses e meio de paralisação, a categoria volta a ter pilotos em atividade com a realização dos treinos coletivos, que começam hoje.

A partir das 8h30, na pista do autódromo de Interlagos (local da primeira das doze etapas), os pilotos terão o primeiro contato com o novo carro da Stock Car. "Todo mundo quer começar a trabalhar no acerto do carro. Como é novo para todos, quem trabalhar mais rápido levará vantagem neste começo de temporada", afirmou Ricardo Maurício, atual campeão da competição.

A programação ainda prevê sessões da Copa Vicar e da Stock Jr.

(Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;