Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Secretária de Saúde faz críticas ao Estado


Vanessa Farjado
Do Diário do Grande ABC

07/03/2009 | 07:00


Embora tome posse oficialmente só no dia 1º de abril, a nova secretária de Saúde de Diadema, Aparecida Linhares Pimenta, disse na sexta-feira que o investimento do governo do Estado para a Saúde no Grande ABC é "limitado." Ela foi apresentada à imprensa pelo prefeito Mário Reali (PT), em seu gabinete, ao lado do titular da Pasta, Osvaldo Misso, que diz deixar a secretaria por vontade própria.

Formada pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC, a médica sanitarista, Cidinha, como é conhecida, é filiada ao PT desde 1986. Passou por administrações em Santos, Bauru e Amparo. Em Diadema, pretende trabalhar na integração dos programas da rede pública e brigar por mais repasses estaduais. "É preciso que haja um trabalho integrado de secretários e prefeitos para que o Estado assuma o papel de sua competência."

Para o prefeito Reali, a oferta dos hospitais estaduais Mário Covas, em Santo André, e Serraria, em Diadema, é insuficiente para a região. "Somos solidários ao Oswaldo (Dias, prefeito de Mauá) porque o Estado não tem dado conta do atendimento secundário e especializado, e sabemos que a população cobra isso do prefeito", diz ao se referir ao caos instaurado no Hospital Doutor Radamés Nardini, em Mauá.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a região está assistida por dois hospitais e todos os projetos encaminhados são analisados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;