Economia Titulo Ventiladores
Calor recorde faz faltar ventiladores na região
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
04/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos últimos três dias a região registrou temperaturas recordes para esta época do ano, superando a casa dos 30ºC. Para tentar amenizar o calor, inúmeros consumidores foram em busca de ventiladores na região. Houve aumento de até 70% na venda do eletrodoméstico na última semana, e em alguns estabelecimentos o produto chega a faltar.

Nas unidades da Coop (Cooperativa de Consumo), cerca de 500 ventiladores foram vendidos na última semana. Em janeiro, o número médio semanal não ultrapassou 200 unidades. "De fato a procura por ventiladores aumentou de forma inesperada, principalmente nos últimos três dias. Em algumas lojas o estoque está baixo", explicou o gerente de compras de bazar eletro da Coop, Edson Rodrigues.

Segundo ele, depois das vendas expressivas no ano passado, a Coop se preparou para as vendas em 2009. "Nossos pedidos aumentaram e não deve faltar produto, uma vez que os estoques estão sendo constantemente repostos", destacou Rodrigues.

No Wal Mart, o preço dos ventiladores varia de R$ 49,90 a R$ 198,90. Os produtos mais baratos estão em falta. Segundo a assessoria de imprensa da rede, as vendas da última segunda-feira - dia considerado um dos mais quentes do ano - ultrapassaram em 124% os números da semana anterior.

No Carrefour, as vendas de ventiladores no mês de fevereiro dobraram em relação a janeiro. Para a rede, as altas temperaturas, alinhadas a ações em lojas, como o Festival da Ventilação, - promovido entre os dias 03 e 10 de fevereiro - , foram responsáveis pelo crescimento da categoria. A rede ainda não tem os números parciais de março. Porém, na loja Carrefour Vergueiro, em São Bernardo, faltavam ventiladores na tarde de ontem.

Segundo a assessoria de imprensa das Casas Bahia, nos dois primeiros meses de 2009 foi observado um aumento de 37,6% nas vendas de ventiladores, com relação ao mesmo período do ano passado. Em algumas unidades da região, os produtos com preços mais baixos estavam esgotados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;