Economia Titulo Ásia
China garante que sua economia está se recuperando
Por
02/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os efeitos do plano de estímulo chinês de quatro trilhões de yuans (585 bilhões de dólares) estão começando a ser notados na economia do país. O governo, entretanto, se mantém alerta para tomar outras medidas caso necessário, indicou domingo o primeiro-ministro, Wen Jiabao.

"As medidas de reativação começam a ter efeito e tiveram bons resultados em alguns setores", declarou Wen, em uma conversa on-line com internautas, publicada domingo pela imprensa oficial. "Devemos nos dar conta de que estamos enfrentando uma tarefa difícil e de longo percurso, estamos dispostos a tomar mais atitudes se for necessário".

Wen disse que a concessão de empréstimos está aumentando, assim como a produção e o consumo, desde meados de fevereiro em sinal de reativação. A China, cuja economia depende em grande parte das exportações, cresceu 9% em 2008 contra 13% em 2007. A meta para este ano é de 8%. Falou também do apoio às pequenas e médias empresas e manifestou sua preocupação com os 20 milhões de trabalhadores imigrantes que já perderam seu emprego,e anunciou um plano de apoio financeiro para as zonas rurais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;