D+ Titulo Leitura
Livro ensina educação financeira
Do Diário do Grande ABC
08/02/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


Nem sempre é fácil ensinar os filhos a valorizar o dinheiro. Para ajudar os pais neste dilema, a consultora financeira norte-americana Susanna Stuart escreveu o livro Ensine Seu Filho a Cuidar do Dinheiro - Um Guia Para Desenvolver a Inteligência Financeira Desde a Pré-escola (Editora Gente, 168 páginas, R$ 39,90).

A consultora dividiu a publicação em 11 capítulos e mostra aos pais como abordar o assunto dinheiro com os filhos, em diversas faixas etárias. A autora explica, por exemplo, que antes dos 3 anos as crianças não têm capacidade intelectual para entender o que é a moeda. "A partir dessa idade elas começam a se relacionar com um mundo mais amplo e a ter consciência do que os pais fazem no dia-a-dia", afirma em trecho do livro.

No capítulo sobre mesadas, Susanna afirma que os pais devem mostrar um senso de valor aos filhos e não fazer com que a compensação pelas tarefas domésticas seja aumentada cada vez que o rebento achar que ganha pouco pelo o que faz. "Uma coisa é certa: se você decidir dar uma mesada a seu filho, não há como voltar atrás. As crianças logo aprendem o poder do dinheiro e as coisas que ele pode comprar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;