Esportes Titulo Série B
Timão tenta vencer outra no Pacaembu
Por
08/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Jogar no estádio do Pacaembu é sinônimo de vitória para o Corinthians na Série B do Brasileiro. Até agora, foram quatro partidas em casa, com 100% de aproveitamento, o que deixou o time na liderança isolada, com 23 pontos conquistados em nove rodadas. E hoje, quando recebem o Marília, às 20h30, os corintianos querem manter a estatística como mandante.

Um dos motivos para tal performance em casa é o incentivo da torcida, que tem lotado o Pacaembu. Os torcedores corintianos, inclusive, já manifestaram esse apoio ontem, durante o treino do time no Parque São Jorge, quando cerca de 50 membros da organizada Camisa 12 foram acompanhar o trabalho dos jogadores e do técnico Mano Menezes.

Com batuque, bandeiras e faixas, os torcedores cantaram durante o treino, num dia de apoio aos jogadores. Até os cartazes "Treino é jogo", "Jogo é guerra", "Série A é a meta" foram para incentivar, sem querer pressionar, garantiu a organizada. E o grupo corintiano também entendeu assim.

"Sempre é bom quando a torcida transmite coisas positivas, temos de tirar proveito", disse Mano Menezes, que gostou do que viu no treino. "Nosso torcedor é inteligente para saber o momento que o clube está vivendo. Sempre dão sua parcela de contribuição e isso significa um ganho."

A meta hoje é somar outra vitória para manter a liderança isolada. Mas o Corinthians sabe que terá um desafio complicado pela frente, pois o Marília já somou sete empates em nove jogos no campeonato e, no Pacaembu, jogará em busca de nova igualdade.

"Estatística é a ciência de enganar os outros com números. O Marília empata bastante, sempre saindo na frente. Uma hora vão sair e não deixar o rival descontar", filosofou Mano Menezes. "Temos de impor nosso ritmo desde o início, marcar os gols para não sofrermos como diante do São Caetano (sábado passado, na vitória por 1 a 0). Em 20 minutos, podíamos estar com dois, três a zero. Perdemos gols que costumeiramente não erramos."

Para evitar as falhas na hora decisiva, o treinador comandou um trabalho técnico de aprimoramento de cruzamentos e finalizações. Nele, Mano observava principalmente Lulinha e Lima. Os dois lutam por uma vaga no ataque corintiano no lugar de Herrera, que está suspenso. Outro problema é o meia Douglas, também suspenso, para quem Mano Menezes também não definiu substituto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;