Setecidades Titulo São Bernardo
Incêndio destrói alojamento no Jardim Silvina, em S.Bernardo
Por André Vieira
Especial para o Diário
19/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Um incêndio destruiu completamente uma unidade de habitação do alojamento da Prefeitura de São Bernardo no Jardim Silvina, na Avenida Doutor José Fornari, ontem à noite. Outro bloco do conjunto também foi atingido pelas chamas e ficou parcialmente danificado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e as causas eram desconhecidas até o fechamento desta edição. A Defesa Civil informou que oito famílias ficaram desalojadas.

O incêndio atingiu dois blocos que compõem o alojamento, formado por pequenos prédios de apenas dois andares. Cada unidade, de madeira, possui água encanada e energia elétrica.

O auxiliar de marcenaria Damião de Souza, 29 anos, e sua esposa Márcia Maria da Silva Souza, 27, estavam com os três filhos em seu apartamento de número 11 no bloco I quando o fogo que consumiu a unidade J invadiu a janela. "Foi um susto muito grande. Só tivemos tempo de pegar as crianças e descer", disse Márcia, ainda assustada.
"Escapamos da água e agora do fogo", completou Souza se lembrando da enchente que destruiu a antiga casa da família, fazendo com que fossem removidos para o alojamento.

Os bombeiros souberam do incêndio por volta das 19h40 e controlaram o fogo às 21h. Segundo a costureira Nildacir Nascimento, 42 anos, "apesar dos pedidos à Prefeitura" nenhum dos blocos possui extintores de incêndio ou passou por manutenção recentemente. Nildacir disse que cerca de 500 pessoas vivem no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;