Cultura & Lazer Titulo Festival
Um painel da adolescência em três curtas
Dojival Filho
06/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Exposições, peças de teatro, performances de dança e mostra de cinema digital marcam a programação do 12º Cultura Inglesa Festival, que começa hoje e prossegue até 26 de maio, em cerca de 20 cidades dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Os destaques entre as atividades do evento, que têm entrada franca, podem ser conferidos no site da instituição de ensino (www.culturainglesasp.com.br/festival).

Na unidade de Santo André, a programação prevê apenas a exibição de três curtas-metragens: Prós e Contras, do diretor Pedro Struchi; Superpoderes, de Katia Kreutz; e Eu e Crocodilos, de Marcela Arantes. As produções colocam em primeiro plano os anseios e questionamentos dos adolescentes.

Os filmes serão exibidos amanhã e nas próximas quartas-feiras do mês (dias 14 e 21), às 12h15 e às 19h30. Nos dias 10, 17 e 24, haverá sessões extras das três produções, às 11h30. Todas as sessões terão entrada franca.

FILMES

Para exorcizar os fantasmas existencialistas de Implacável, seu último curta-metragem, Pedro Struchi produziu a comédia Prós e Contras. Escrita numa linguagem direta, o filme fala de dois jovens "bobos e desprovidos de qualquer crédito", que decidem fazer uma aposta sobre quem argumenta melhor sobre as vantagens e desvantagens de um relacionamento afetivo. O prêmio da aposta é uma pizza.

Inspirada em um poema da poeta e novelista Susan Wicks, a diretora Marcela Arantes idealizou Eu e Crocodilos, obra que mistura suspense e lirismo para falar sobre o medo de uma garota ao sentir-se atraída por rapaz pela primeira vez.

O conto The Man Who Could Work Miracles (em português, O Homem que Operava Milagres), de H.G. Wells, ganha pinceladas de história em quadrinhos na comédia Superpoderes, de Katia Kreutz, na qual um adolescente descobre ser capaz de usar a mente para realizar feitos extraordinários. Mas quando as coisas saem erradas, ele começa a pensar se o dom é mesmo útil.

t 12º Cultura Inglesa Festival - Dias 7, 14 e 21, às 12h15 e às 19h30. Sessões extras nos dias 10, 17 e 24, às 11h30. Na Cultura Inglesa de Santo André - Rua das Esmeraldas, 140. Tel.: 4990-4755. www.culturainglesasp.com.br/festival. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;