Setecidades Titulo Polícia
Tentativa de assalto termina com dois feridos

Em Ribeirão, PM e integrante de quadrilha foram baleados

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
04/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um sargento da Polícia Militar de Ribeirão Pires e um homem acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de jóias e pedras preciosas ficaram feridos após confronto armado durante tentativa de assalto de uma casa no Jardim Pastoril.

Por volta das 5h30, policiais faziam patrulha quando foram informados de carro ligado com o som alto na Rua dos Estudantes. Após verificarem o local, viram o Hyundai Santa Fe cinza estacionado, mas acharam que não havia ninguém dentro.

Ao manobrarem a viatura, moradora avisou os policiais que sua casa tinha sido invadida. Foi quando dois homens pularam o portão e começaram a atirar contra os militares. Sem que percebessem, o Santa Fe apareceu os cercou no meio do fogo cruzado, que aumentou quando os três indivíduos que estavam dentro do veículo saíram.

O tiroteio durou cinco minutos. Um sargento foi atingido na mão esquerda por tiro de fuzil, enquanto o soldado que o acompanhava conseguiu balear um dos atiradores que estavam a pé na região do abdômen.

"Pensei que ia morrer. Quando percebi que o carro estava atrás da gente, já tinham baleado o sargento. Agora só me resta agradecer a Deus por estar vivo. Não tem jeito", disse o militar que baleou o suspeito.

O sargento ferido foi encaminhado ao hospital da corporação, passou por cirurgia e seu quadro é estável. Com antecedentes criminais por roubo qualificado, Silas Martins da Silva, 26 anos, seguia internado em estado grave no Hospital Nardini, em Mauá. A bala ficou alojada na barriga.

Seu comparsa que estava dentro da casa roubou Corsa vermelho em uma rua próxima e conseguiu fugir. Também estão foragidos o trio que estava no Santa Fe, encontrado no Centro de Mauá com as armas usadas pelo bando dentro: metralhadoras, fuzis e pistolas calibre ponto 40 e 45, todas de uso exclusiva de forças policiais e Armadas.

Silva é morador do Jardim Miriam, Zona Sul da Capital. De lá também veio a queixa de roubo do carro, avaliado em R$ 80 mil, usado pela quadrilha, no dia 13 de setembro, em Moema. A placa, que havia sido retirada pelos criminosos, estava dentro do porta-mala junto a diversos pertences do proprietário original do automóvel.

Na Delegacia de Ribeirão Pires, onde o caso foi registrado, a polícia iniciou a apuração. O dono da casa que seria assaltada é revendedor de ouro e pedras preciosas. E o veículo foi visto em outros casos de roubo na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;