Internacional Titulo Ucrânia
Rússia recua tropas na fronteira com a Ucrânia
Por
30/05/2014 | 02:03
Compartilhar notícia


A Rússia recuou a maior parte de suas tropas que permaneciam na fronteira com a Ucrânia, afirmaram funcionários do Departamento de Defesa dos EUA.

As fontes disseram que ainda há sete batalhões, equivalente a duas mil tropas. No entanto, até então os EUA estimavam em até 40 mil russos alinhados ao longo da fronteira com o leste ucraniano, onde forças de segurança do governo têm entrado em choque com separatistas pró-Rússia.

O Secretário de Defesa, Chuck Hagel, reconheceu que milhares de tropas recuaram, mas lembrou que ainda há milhares de russos imóveis na fronteira. "Eles não estão onde precisam estar e não estarão até que todas as tropas que posicionaram ao longo da fronteira há dois meses tenham ido embora", disse a repórteres que o acompanharam em uma viagem.

O Secretário de Defesa ainda não conversou com seu colega na Rússia sobre o assunto. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;