Cena Política Titulo
Braçada a braçada

Em 2012, Mário Reali (PT) e Lauro Michels (PV) protagonizaram uma disputa intensa por votos pelas ruas de Diadema

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
08/03/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


Em 2012, Mário Reali (PT) e Lauro Michels (PV) protagonizaram uma disputa intensa por votos pelas ruas de Diadema. Não faltaram críticas e ataques de lado a lado. No fim, melhor para o verde, eleito prefeito no segundo turno com 60,44% dos votos válidos. Mas a competição entre o então prefeito petista, que buscava a reeleição, e o, naquele momento, vereador, havia começado alguns anos antes. E não era no jogo político que se enfrentavam. As provas eram de natação, numa academia de Diadema que ambos frequentavam nos mesmos dia e horário. Reali dava braçadas tranquilas, a fim de completar seu exercício de 2.000 metros. Visava apenas manter a forma física. Buscava qualidade de vida, saúde. Lauro tinha os mesmos objetivos, mas seu instinto mais competitivo falava mais alto. Muito em função de sua juventude – conquistou o Paço aos 30 anos. O verde fazia questão de chegar à frente do petista nas jornadas aquáticas. Ali não valia nada. Apenas a satisfação pessoal de cada um. Para Lauro, era importante vencer Reali. Mesmo numa simples aula de natação. Na eleição para prefeito então... Agora, a cidade vive a expectativa de nova disputa eleitoral. Será que se enfrentarão nas urnas de novo em 2016? A resposta hoje: mais fácil na piscina.

Bloco
Os vereadores de Diadema Célio Boi (PSB), Vaguinho do Conselho (PSB), Talabi Fahel (PR) e Cida Ferreira (PMDB) se reuniram na sessão de quinta-feira para discutir o andamento da CPI da Saúde, a qual, momentos depois, foi enterrada em votação do plenário. Nos corredores da Câmara diziam que era “a revolta do Canhema”, bairro reduto do quarteto.

Kassab
O PSD de São Caetano promove na segunda-feira, às 18h30, evento em alusão ao Dia da Mulher, comemorado hoje. Lideranças do partido anunciarão a criação do PSD Mulher. A atividade terá presença do presidente nacional da sigla e pré-candidato ao governo de São Paulo, Gilberto Kassab, e da coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

Cidade-luz
Os secretários de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB-Relações Internacionais) e Alfredo Buso (Planejamento e Obras) vão para Cannes, na França, onde participarão, no período do dia 10 ao 18, do Mipim, o mais importante evento do setor imobiliário mundial. O peemedebista fica até o dia 14. Em portaria assinada pelo prefeito Luiz Marinho (PT), a feira é classificada como “plataforma internacional para promoção de transformação urbana, atração de investimento e desenvolvimento de parceria”. A missão é oficial, mas, de acordo com a Prefeitura, não haverá ônus aos cofres municipais. Apesar disso, é importante ficar atento aos resultados da empreitada.

Dupla
O PT de São Caetano sedia hoje encontro regional do partido para discussão da eleição de 2014. Único vereador da sigla na cidade, Pio Mielo está confiante na presença da maioria dos parlamentares petistas da região. O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que tentará a reeleição, e o irmão dele, Luiz Fernando Teixeira, que preside o São Bernardo Futebol Clube e lançará candidatura à Assembleia Legislativa, participarão da atividade. Sem lançar postulante no pleito desde ano, o PT de São Caetano tende a apoiar a dupla.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;