Economia Titulo Vagas
Maxion vai contratar 120 trabalhadores, revela sindicato
Por Pedro Souza
do Diário
04/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Iochpe-Maxion, por meio da Maxion Wheels, que atua no segmento de rodas, vai reestruturar a sua unidade de Santo André para atender a demanda de seus clientes, o que exigirá uma expansão de 30% na sua produção. O prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), revelou ontem o projeto da empresa de capital aberto, que fabrica no município, principalmente, rodas de alumínio para veículos leves.

“Eles informaram que vão fazer vários investimentos até 2015”, destacou Grana, pontuando que a companhia não informou valores a serem aportados, após visitar a fábrica. Para atingir esse novo objetivo, revelou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Firmino, o Martinha, a companhia contratará mais 120 trabalhadores até os primeiros meses de 2014. Atualmente, informou o sindicalista, a unidade fabril conta com 430 operários.

No Brasil, somadas a Maxion Wheels, Maxion Structural Components, responsável por montagem de longarinas, chassis, conjuntos estampados e outros componentes, e a AmstedMaxion, que fabrica fundidos e vagões ferroviários, a Iochpe-Maxion mantém oito plantas industriais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;