Política Titulo Reunião
PV analisa se Koiti Takaki presidirá sigla em Ribeirão

Reunião da direção estadual da sigla definirá futuro comandante da legenda na cidade

Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
14/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O PV analisará na segunda-feira, em reunião da executiva estadual em São Paulo, se o secretário de Governo e Saúde de Ribeirão Pires, Koiti Takaki (PV), assumirá ou não a presidência do partido na cidade.

No encontro estarão os comandantes dos diretórios de cada município e algumas lideranças estaduais.

Segundo o vice-presidente de São Caetano e coordenador da regional da legenda, João Henrique Lourenço, Ribeirão precisa ter autonomia. “A vereadora Mercedes D’Orto estava cotada para assumir a presidência e a liderança de governo na Câmara, porém, infelizmente nos deixou (morreu em julho) e estamos reestruturando o partido”, explicou Lourenço.

Nos bastidores, o comando do PV de Ribeirão Pires virou disputa entre dirigentes da executiva estadual. O nome de Koiti foi avalizado, mas a nominata não foi encaminhada ao cartório eleitoral porque a nomeação não agradou integrantes do alto escalão verde, como a deputada estadual Regina Gonçalves (PV).

A assessora da parlamentar e ex-secretária de Educação em Ribeirão, Rosi de Marco, é apontada como possível presidente com apoio da estadual. Por outro lado, a coordenação regional do PV articula para conseguir manter Koiti à frente da sigla na cidade.

A deputada sempre teve forte ligação com o município, principalmente com o ex-prefeito Clóvis Volpi (PTB, 2005-2012), filiado ao PV até o começo do ano.

Para Lourenço, o encontro terá o objetivo de reestruturar as lideranças municipais, restabelecer e fortalecer a equipe partidária para 2014. “Pretendemos discutir sobre o novo grupo fazendo um quadro de renovação geral.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;