Márcio Bernardes Titulo
Cavaleiros do apocalipse

Os jornais, principalmente do Rio de Janeiro e Porto Alegre, estampavam manchetes preocupantes quanto às possibilidades de Flamengo e Internacional

Especial para o Diário
03/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Os jornais de quarta-feira, principalmente do Rio de Janeiro e Porto Alegre, estampavam manchetes preocupantes quanto às possibilidades de Flamengo e Internacional na pré-Libertadores.

A equipe do Rio precisava de simples vitória no Engenhão sobre o Real Potosí, da Bolívia. Ao time gaúcho bastava empate com o Once Caldas na Colômbia. Nada excepcional, portanto.

Os brasileiros conseguiram o objetivo e agora estão na fase de grupos da competição. E por mais que não mereçam a maior confiança do mundo, eram os favoritos para alcançar o objetivo.

E não precisava de tanto pessimismo assim. Good news is bad news. Bad news is wonderful news.

ADRIANO

O atacante caiu mesmo em desgraça no Parque São Jorge. Nem para treinar entre os reservas ele está sendo escalado.

A impressão que se tem é de que Tite, comissão técnica e dirigentes perderam a paciência com ele. O jogo de quarta-feira, em Itu, comprovou que mesmo sem os titulares do ataque, poupados pelo treinador, Adriano foi preterido e sequer ficou no banco de reservas.

O contrato terminará em junho e, se o Corinthians pudesse, já o teria rescindido. Mas teria de pagar alta multa e, por isso, o Imperador está sem trono. E perdido como Nero, que de tão transtornado, pode colocar fogo em Roma. Ou melhor, no Parque São Jorge.

SAIU DA TOCA

A Fox Sports fez grande festa de lançamento do canal no Brasil. O sofisticado e tradicional Copacabana Palace recebeu todo tipo de gente ligada ao esporte.

Ricardo Teixeira, devidamente combinado com assessores e os anfitriões, resolveu aparecer. Estava sereno, bebeu pouco e procurou mostrar tranquilidade.

Empresa especializada na assessoria de imagem foi contatada por gente ligada a Teixeira para realizar serviço que tente mudar a sua imagem perante a imprensa e a opinião pública brasileiras.

Ricardo sabe que para conseguir esse objetivo terá de contar com o imprescindível apoio de Roberto Irineu Marinho e as empresas do grupo Globo.

O objetivo é esse. Mas o presidente da CBF também precisa entender que não adianta assessoria de imagem sem atitudes positivas que devem ser tomadas.

A briga com a Fifa ainda não está totalmente absorvida, muito menos os desentendimentos com o governo federal.

O tempo é o senhor da razão. E, às vezes, da emoção.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.Br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;