Setecidades Titulo
Homens em penitenciárias comandariam grupo
Por Do Diário do Grande ABC
26/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Para a polícia, a quadrilha presa na manhã de ontem, em São Bernardo, era a responsável por comandar o tráfico na região do bairro Alvarenga. Acima do grupo, acredita-se que há homens presos em penitenciárias do Estado orientando e fornecendo a estrutura.

Foram presas oito pessoas, entre elas Marli Lopes da Silva, 28 anos, mulher de um dos donos da biqueira (boca-de-fumo) no Parque Havaí; Rogério Gomes Meireles, 25, funcionário de uma indústria química e responsável por fornecer os produtos para o refino da droga; Wemerson da Silva Freitas, 21, o Nudgar, e Bruno Pereira, 18, conhecido como Perereca, gerentes da biqueira; Josiane Roberta dos Santos, 30, responsável em recrutar os transportadores da droga; e Audria do Prado Lima, 18, que embalava os entorpecentes.

Completando o bando estão os irmãos Amarildo Moreira Pereira, 26, o Paidi, e David Moreira de Souza, 19, que, segundo Marli, são os responsáveis pela distribuição de armas dentro dos presídios.

A polícia ainda busca prender mais três integrantes da quadrilha. "Essas pessoas já foram identificadas e qualificadas. Acredito que dentro de alguns dias todos estarão atrás das grades", afirmou a delegada seccional de São Bernardo, Elaine Maria Biasoli Pacheco.

Para o delegado Mitiaki Yamamoto, responsável pelo CIP(Centro de Inteligência Policial) de São Bernardo, o saldo da operação de ontem é muito positivo. "Uma das maneiras de acabar com o tráfico é prender os fornecedores da droga", disse.

As oito pessoas foram presas em flagrante e responderão por formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes. Depois de prestarem esclarecimentos, os homens foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo e as mulheres aguardarão vaga nas cadeias femininas para serem transferidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;