Setecidades Titulo
Sônia Maria recebe hoje ação social
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
15/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A EE Professor Manoel Cação recebe hoje o Diário do Grande ABC nos Bairros, que levará ao Jardim Sônia Maria, em Mauá, na tríplice divisa com Santo André e São Paulo, atividades de lazer e serviços de Saúde e cidadania para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC é parceira da ação social e apresentará aos moradores uma proposta que alia empreendedorismo e sustentabilidade.

Nesta edição, a Apolo vai promover palestra sobre o Programa Apolo - Bióleo, que tem o objetivo de implantar uma rede de recepção e coleta de óleo de cozinha usado no entorno de suas empresas associadas, reduzindo o descarte inadequado do resíduo. O óleo de cozinha usado é aproveitado comercialmente na produção de biodiesel, gerando renda para a comunidade.

Também patrocinadora, a Braskem levará a sua Rede Social, um canal de diálogo com os moradores para desenvolvimento e apoio de projetos para a região.

Na área de Saúde, a população poderá aferir a pressão, fazer exames de glicemia, aprender a higienizar a pele e cortar o cabelo.

A Ordem dos Advogados do Brasil terá defensores à disposição para esclarecer dúvidas jurídicas dos visitantes, e o Instituto Nacional do Seguro Social dará orientações sobre aposentadoria e concessão de benefícios.

Enquanto os adultos aproveitam os serviços disponíveis, as crianças poderão se divertir com as atividades programadas pela Escola da Família. Escultura de bexiga, pintura facial, brinquedoteca e cantinho da leitura estarão disponíveis para os pequenos. E quem quiser se divertir ao ar livre terá brincadeiras, pula-pula e escorregador inflável.

O grupo de capoeira Meia Lua de Compasso se apresenta às 15h e, além de divulgar o jogo trazido pelos negros africanos, ensina história e folclore para a meninada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;