Esportes Titulo
Skatistas do ABC disputam Copa Mundial
Por Nilton Valentim
Da Redaçao
26/07/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


Alguns dos melhores skatistas do mundo estao chegando ao Rio de Janeiro, onde vai ser realizada, de sexta-feira até domingo, a Copa Mundial de Skate.

Oito dos 20 primeiros colocados no ranking mundial já confirmaram presença. Entre eles está o brasileiro Bob Burnquist, que mora nos Estados Unidos e é o atual número um do ranking. O torneio distribuirá um total de US$ 15 mil em prêmios. Entre as feras, quatro skatistas do Grande ABC: Sandro Dias, Sérgio Negrao, Daré e Narina estarao fazendo suas manobras nas rampas cariocas.

Mais importante skatista brasileiro de todos os tempos, Bob Burnquist, 23 anos, a cada dia conquista mais espaço no mundo do skate. Ele foi eleito o skatista do ano em 1997 pela revista Thrasher e um dos atletas que mais se destacaram, de acordo com pesquisa realizada pela revista Rolling Stone.

No último final de semana, o brasileiro participou do Gravity Games, nos Estados Unidos, no qual ficou com a segunda colocaçao, perdendo apenas para Andy McDonald. Em junho, faturou a segunda etapa do Vans Triple Crown, em Cleveland, onde recebeu um cheque de US$ 7,5 mil e mais uma pick-up Ranger.

Outro destaque brasileiro na Copa Mundial será o paulista Lincoln Ueda, apelidado de japonês voador. Ele justifica o apelido subindo a mais de quatro metros da rampa em suas apresentaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;