Internacional Titulo
Seqüestrador da adolescente austríaca é enterrado em Viena
Por Da AFP
08/09/2006 | 17:59
Compartilhar notícia


O homem que manteve a adolescente austríaca Natascha Kampusch no porão de sua casa por oito anos foi enterrado na manhã desta sexta-feira no cemitério do sul de Viena, disse um porta-voz da polícia.

"O senhor (Wolfgang) Priklopil foi enterrado hoje com nome falso numa localidade desconhecida a pedido de sua mãe", disse o porta-voz Helmut Greiner. Priklopil, um técnico em telecomunicações de 44 anos, seqüestrou Natascha em Viena em 1998 e se suicidou há duas semanas, depois que a adolescente escapou do cativeiro.

Ele foi enterrado numa cerimônia privada com nome falso "provavelmente para evitar que o túmulo seja profanado", afirmou Greiner. Apenas a mãe de Priklopil e a irmã de seu amigo e sócio Ernst Holzapfel compareceram ao funeral, que não teve missa e durou entre 15 e 20 minutos, afirmou Greiner.

A irmã de Holzapfel, Margit Wendelberger, encarregou-se das formalidades do funeral, também assistido por alguns oficiais de polícia, acrescentou. Natascha Kampusch não foi à cerimônia, mas compareceu ao velório na tarde de quinta-feira, de acordo com Greiner. "A senhorita Kampusch disse adeus a Priklopil ontem no velório. Ela estava sozinha e acendeu uma vela", disse ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;