Internacional Titulo
Três pessoas morrem em confrontos no Líbano
Por Da Agência EFE
13/08/2002 | 09:58
Compartilhar notícia


Pelo menos três pessoas morreram nesta terça-feira e outras quatro ficaram feridas em um choque entre membros do grupo palestino Al Fatah e fundamentalistas sunitas palestinos e libaneses em um acampamento de refugiados do sul do Líbano, informaram fontes palestinas.

O confronto, que durou duas horas, começou quando os fundamentalistas atacaram com fuzis e granadas as instalações controladas pela Al Fatah no acampamento de Ain El Helu, o maior do Líbano para refugiados palestinos e situado nos arredores da cidade sulina de Sidón.

Os combatentes da Al Fatah, o principal grupo da Organização de Libertação Palestina (OLP), liderado por Yasser Arafat, mataram pelo menos um fundamentalista libanês, ligado aparentemente com os grupos que protagonizaram confrontos com o Exército do Líbano na região nortista de Deniye há dois anos. As identidades dos outros mortos e feridos ainda não foram divulgadas.

A situação no acampamento de Ain El Helu é de extrema tensão desde que a Al Fatah e outros grupos palestinos entregaram às Forças Armadas libanesas, em 16 de julho, o fundamentalista libanês Badih Hamade, acusado de matar poucos dias antes três militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;