Internacional Titulo
Pentágono cria novo comando militar para a África
Por Da AFP
06/02/2007 | 15:36
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa americano, Robert Gates, informou nesta terça-feira que o Pentágono criará um novo comando regional para a África com o objetivo de supervisionar as atividades militares no continente.

Gates disse que o presidente George W. Bush decidiu pela criação de um quinto comando regional, que será liderado por um oficial de quatro estrelas. O secretário fez o anúncio ao dar seu testemunho diante da comissão das forças armadas do Senado.

Não ficou claro se a base de comando ficará na região ou nos Estados Unidos, como é o caso da do comando central americano, o Sul, e do Pacífico.

A criação do novo comando ocorre quando se intensificam as atividades militares americanas na África. Os Estados Unidos acompanham com atenção as atividades de grupos islamitas ligados à al Qaeda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;