Internacional Titulo
Cúpula da União Européia começa em Sevilha
Por Das Agências
21/06/2002 | 09:25
Compartilhar notícia


A Cúpula de chefes de Estado e de governo da União Européia (UE) começou nesta sexta-feira em Sevilha, na Espanha, depois da partida da Copa do Mundo de futebol de 2002 em que o Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1.

Em Sevilha, um esquema formado por mais de nove mil policiais e vigilância aérea se encarrega da segurança. As sessões começaram depois da tradicional "foto de família" dos governantes dos 15 países membros da União Européia.

O primeiro-ministro britânico Tony Blair e sua delegação assistiram a partida entre Brasil e Inglaterra no hotel em que estão hospedados, segundo um porta-voz. O jogo entre Alemanha e Estados Unidos deve ser visto durante o almoço.

As medidas contra a imigração ilegal, a adesão de 10 países do Leste da Europa a partir de 2004 e a reforma das instituições européias estão na agenda de discussões dos governantes europeus, assim como a situação no Oriente Médio e entre a Índia e o Paquistão.

A cúpula acontece depois de um dia de greve geral na Espanha, em protesto pela medidas tomadas pelo governo para fomentar o emprego, que, segundo os sindicatos, reduz o auxílio-desemprego e os benefícios de quem é demitido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;