Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Protesto contra a fome reúne milhares de pessoas em Roma


Do Diário OnLine

08/06/2002 | 15:53


Milhares de manifestantes anti-globalização se reuniram neste sábado nas ruas de Roma para pedir à Organização das Nações Unidas (ONU) e aos líderes mundiais que mudem suas táticas de combate à fome.

Ao todo, participaram do protesto europeus, africanos, asiáticos e latino-americanos. A cidade está sob segurança reforçada devido à cúpula da ONU sobre o assunto, que começa na segunda-feira.

O encontro está marcado pela polêmica relacionada a participação do presidente do Zimbábue, Robert Mugabe. A União Européia proíbe sua entrada em seus países, mas ele conseguiu driblar a restrição por se tratar de um evento da ONU.

O encontro quer dar novo ímpeto à promessa mundial de reduzir pela metade, até 2015, a quantidade de pessoas que passam fome. Para o ativista francês José Bové, "não é só um problema de quantidade de comida, é um problema político e econômico."

A polícia disse que mais de 10 mil pessoas estavam no começo da marcha. Os organizadores esperavam 50 mil. Mais de 5 mil policiais foram destinados à segurança da reunião, mas as autoridades dizem que não esperam a repetição dos incidentes violentos da cúpula do G8 no ano passado, em Gênova.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;