Nacional Titulo
CPTM testa alarme contra furto de fios
Por Do Diário On Line
09/05/2002 | 10:19
Compartilhar notícia


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está testando um sistema de alarme para coibir o furto de fios em um dos trechos da ferrovia. O alarme dispara quando estiver ocorrendo o furto, alertando as equipes de segurança. No total são 270 quilômetros de vias da ferrovia.

Os cabos do sistema óptico, portanto, é que serão utilizados como meio de disparar o alarme, segundo o gerente do Departamento de Manutenção de Sinalização, Telecomunicação e Equipamentos da empresa, Evaldo J.R.Ferreira. O corte do cabo, alvo de furto, instantaneamente interrompe o circuito e aciona o dispositivo de segurança.

A CPTM vai começar a fazer um levantamento dos pontos críticos de roubo de fios em todas as suas seis linhas, para verificar a existência dos chamados "condutores de reserva" e implantar o sistema de alarme em outras regiões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;