Política Titulo
MP abre ação contra a prefeitura de Ribeirão Preto
Por Do Diário OnLine
31/01/2002 | 12:21
Compartilhar notícia


O Ministério Público abriu uma ação civil pública contra a prefeitura de Ribeirão Preto motivada por denúncias de improbidade administrativa e falsidade ideológica. O prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci (PT), propôs um projeto para aumentar o IPTU. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, mas na publicação no Diário Oficial ele teve uma alteração.

O projeto aprovado previa um aumento de 150% no IPTU predial e territorial. Na publicação oficial, o aumento para o imposto territorial estaria livre, o que permitiria um aumento de até 900%.

Se o autor da modificação for um funcionário da prefeitura, ele pode perder um emprego e pagará uma multa equivalente a três vezes o seu salário. Se algum vereador tiver envolvido, ele pode ser cassado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;