Internacional Titulo
Quinze morrem no Ano Novo na Argentina
Por Do Diário do Grande ABC
01/01/1999 | 16:21
Compartilhar notícia


Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na Argentina, em vários acidentes de trânsito nas últimas horas, por causa dos festejos do Ano Novo, informaram hoje as autoridades da regiao.

O acidente mais grave aconteceu na localidade de Arias (província de Córdoba), onde nove pessoas morreram na sexta-feira, entre elas três crianças, na batida entre um micro-ônibus e um carro no cruzamento de duas rodovias federais.

Na cidade de Pergamino (Norte da Argentina), três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em outra batida de automóveis, no início do Ano Novo. Só em Buenos Aires cerca de 200 pessoas sofreram lesoes nos olhos e queimaduras nos festejos de fim de ano, a maioria por causa da manipulaçao de fogos de artifício.

Os médicos dos institutos de oftalmologia públicos e do centro de tratamento de queimados de Buenos Aires afirmam que os ferimentos dos pacientes foram ``mais graves que nos anos anteriores', devido à maior potência das bombas e dos fogos de artifício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;