Setecidades Titulo
Rodoviárias esperam 606 mil pessoas
15/11/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Os três terminais rodoviários da Capital paulista (Tietê, Barra Funda e Jabaquara) prevêem 660 mil embarques e desembarques de hoje, feriado da Proclamação da República, a terça-feira, Dia Consciência Negra.

Hoje, início da maior emenda de feriado do ano – seis dias de folga –, os três terminais da Capital devem registrar a saída de 263 mil pessoas.

Desde o segundo semestre do ano passado, as empresas que fazem o transporte terrestre registram aumento de venda de passagens. De acordo com a administradora dos terminais rodoviários, Socicam, o aumento no fluxo deve-se à migração de parte dos passageiros que normalmente viajavam de avião. Resultado dos sucessivos períodos de atraso e cancelamento de vôos.

Segundo a Socicam, já foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados. Entre eles, cidades do Interior e do Litoral Norte de São Paulo, além das capitais Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

AEROPORTOS

A Infraero contabilizou nos aeroportos do País atrasos superiores a uma hora em 72 dos 1.273 vôos programados para o período da meia-noite às 17h de ontem. véspera do feriado da Proclamação da República.

O índice representa 5,7% do total de operações. Outros 51 vôos foram cancelados (4%).

GUARULHOS

A segunda pista do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, fechada para reformas em 20 de agosto, voltará a ser usada amanhã para operações de pouso e decolagem, segundo a Infraero.

De acordo com o órgão, a retomada das operações deverá ajudar a desafogar o movimento mais intenso previsto para os meses de dezembro a março.

Em decorrência do feriado, estima-se que 260 mil passageiros embarquem e desembarquem no aeroporto até domingo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;